Seminário debaterá reforma trabalhista. Inscreva-se

O evento será nos dias 25 e 26 de agosto, na sede do Sindicato. As Inscrições são gratuitas. A proposta é é estudar de forma aprofundada a reforma trabalhista e suas consequências para a categoria bancária. Participe!

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário online.

O Sindicato dos Bancários/ES realiza nos dias 25 e 26 de agosto o seminário Reforma Trabalhista e as Implicações para a Categoria Bancária. O evento ocorrerá na sede do Sindicato, no Centro de Vitória. O objetivo é estudar de forma aprofundada a reforma trabalhista e suas consequências para a categoria bancária, a fim de traçar estratégias de resistência aos ataques promovidos pelo governo Temer aos direitos dos trabalhadores.

“É importante aprofundar o estudo sobre a reforma e seus impactos para gestar formas de organização. Só assim podemos enfrentar a retirada de direitos conquistados historicamente pelos bancários e bancárias, além de nos mantermos enquanto categoria organizada nacionalmente”, afirma o diretor do Sindicato, Carlos Pereira de Araújo, o Carlão.

O seminário começa na sexta-feira, 25, às 9h, com um café da manhã seguido da palestra “Reforma trabalhista: uma análise política e jurídica de suas implicações para os trabalhadores e sindicatos”. Os palestrantes serão o assessor jurídico do Sindibancários André Moreira e o secretário geral da Intersindical Edson Carneiro, o Índio. À tarde, o tema será “Reforma trabalhista e as implicações para os bancários e sindicatos”. A palestrante será Regina Coeli Camargo, economista do Dieese.

Na manhã do sábado, 26, os participantes discutirão as formas de enfrentamento e resistência diante da conjuntura de retirada de direitos, além de fazer os encaminhamentos. Neste momento a palestrante também será a economista do Dieese Regina Coeli Camargo. O evento se encerra às 13h.

“Essa construção é um desafio histórico da categoria. Com a aprovação da reforma trabalhista,  tornou-se uma prioridade discutir isso do ponto de vista da organização sindical e criar uma estrutura sindical que dê conta da mobilização sem perder a perspectiva classista”, salienta Carlão.

A programação completa, com todos os palestrantes, será divulgada em breve.

Transporte:

Os bancários do interior terão o reembolso da passagem, mediante apresentação do bilhete. Quem optar pelo transporte solidário (quatro bancários por carro), poderá ter o combustível custeado.

Serviço:
Seminário Reforma Trabalhista
Dias 25 e 26 de agosto
Sede do Sindicato dos Bancários/ES – Vitória (Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória)
Informações: (27) 3331-9999.

Programação completa:

25 de agosto:

9h: café da manhã
9h30: palestra “Reforma trabalhista: uma análise política e jurídica de suas implicações para os trabalhadores e sindicatos”, com André Moreira (assessor jurídico do Sindibancários)
12h30: Almoço
13h30: palestra “Reforma trabalhista e as implicações para os bancários e sindicatos”, com Regina Coeli Camargo, economista do Dieese.

26 de agosto:

9h: Café da manhã
9h30: debate sobre formas de enfrentamento e resistência diante da conjuntura de retirada de direitos e encaminhamentos, com Regina Coeli Camargo, economista do Dieese
13h: encerramento

 

Imprima
Imprimir