Seminário discute estratégias de atuação do Banco do Brasil

Bancários do Banco do Brasil, representantes do governo e das entidades ligadas ao funcionalismo do BB, gestores do BB e entidades da sociedade civil participaram do Seminário “Repensando Estrategicamente o BB”. Realizado nos dias 04 e 05 de setembro, em Brasília, o seminário foi promovido pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB). […]

Bancários do Banco do Brasil, representantes do governo e das entidades ligadas ao funcionalismo do BB, gestores do BB e entidades da sociedade civil participaram do Seminário “Repensando Estrategicamente o BB”. Realizado nos dias 04 e 05 de setembro, em Brasília, o seminário foi promovido pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB). Cerca de 250 pessoas participaram do evento.

A programação contou com seis painéis de debate: O modelo do desenvolvimento brasileiro em debate; O sistema financeiro nacional e o Banco do Brasil no crescimento econômico; O Banco do Brasil na área internacional; O Banco do Brasil no financiamento agrícola; O Banco do Brasil e o desenvolvimento sustentável; A participação do funcionalismo na construção do futuro do Banco do Brasil.

Os diretores do Sindicato dos Bancários/ES e bancários do Banco do Brasil, Thiago Duda e Goretti Barone, participaram do seminário. “O evento foi importante porque teve a participação de representantes de várias entidades, além de gestores do banco. Além disso, os debates foram muito interessantes, porque estamos em um momento ideal para discutir a conjuntura nacional e o papel do Banco do Brasil nesse processo. É importante que os funcionários fiquem atentos a esse debate, porque é preciso rever o papel do Banco do Brasil. Queremos que, de fato, o BB seja atuante e propulsor do desenvolvimento econômico do país”, frisa Goretti, que também é conselheira deliberativa da ANABB.

No primeiro painel, os participantes participaram do debate sobre o desenvolvimento econômico do país a partir das principais correntes do pensamento econômico. Já na segunda palestra, o assunto em discussão foi o papel do Banco do Brasil no crescimento econômico do país.

Na noite do primeiro dia de seminário também foi realizado um ato político com a presença de representantes de vários presidenciáveis. Eles apresentaram a proposta dos candidatos relacionada à atuação do Banco do Brasil. Todos os painéis foram transmitidos ao vivo e a cobertura jornalística pode ser acompanhada por meio do site da ANABB.

Imprima
Imprimir