Sindibancários apoia Goretti Barone e Sebastião Ceschim nas eleições da ANABB

Os filiados à ANABB têm até o dia 03 de novembro para escolher seus representantes no Conselho Deliberativo e na Diretoria Regional da entidade. Os candidatos apoiados pelo Sindicato dos Bancários/ES são Maria Goretti Barone (Nº 207), para o Conselho Deliberativo; e Sebastião Ceschim (Nº 539), para a Diretoria Regional. Ambos buscam a reeleição em […]

Os filiados à ANABB têm até o dia 03 de novembro para escolher seus representantes no Conselho Deliberativo e na Diretoria Regional da entidade. Os candidatos apoiados pelo Sindicato dos Bancários/ES são Maria Goretti Barone (Nº 207), para o Conselho Deliberativo; e Sebastião Ceschim (Nº 539), para a Diretoria Regional. Ambos buscam a reeleição em suas atuais funções na ANABB para dar continuidade a uma gestão que deu certo. Além disso, são diretores do Sindibancários.

A atual gestão da ANABB, da qual Goretti Barone e Sebastião Ceschim fazem parte, tem como algumas de suas marcas a transparência, o respeito à democracia e a defesa dos direitos legítimos dos funcionários ativos e aposentados. “Pedimos o seu voto para dar continuidade a esse trabalho sério e comprometido com a construção de uma ANABB cada vez mais próxima de seus associados”, afirma Sebastião Ceschim. “Nosso compromisso é com a defesa dos direitos dos associados e do BB como banco público”, diz Goretti.

Os aptos a votar são aqueles que se filiaram à ANABB até 02 de junho de 2015 e estão em dia com suas contribuições. Há duas modalidades para votação. Uma é pelos Correios. Por meio dela o associado receberá a cédula em seu endereço, devendo preenchê-la e colocá-la no Correio. O porte será pago pela ANABB. A outra modalidade é a eletrônica. Basta acessar o site da ANABB (www.anabb.org.br), no Autoatendimento, preencher o voto até o final e confirmar.

Principais realizações da atual gestão

Antes da atual gestão, a ANABB estava sendo comandada por um mesmo grupo há mais de 15 anos. Os associados, então, resolveram apostar em novos dirigentes, que, apesar das dificuldades, conseguiram cumprir os compromissos assumidos nas eleições de 2011.

Entre as principais realizações da atual gestão da ANABB estão criação da Ouvidoria, revisão do Código de Ética e do Regimento da Comissão de Ética, resgate dos debates com a realização dos “Seminários ANABB” (voltados para temas relevantes que afetaram os associados nesses quatro anos de gestão), troca de seguradora e corretora (reduzindo o valor dos prêmios pagos pelos segurados e trazendo novos benefícios tanto para os associados quanto para a ANABB) e criação da aba “Transparência” no site da entidade (com atas da Diretoria Executiva, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, balanços, demonstrações de resultados e relatórios anuais).

Destaca-se também, entre as principais realizações da atual gestão, a renúncia da PLR. Com essa atitude os membros da Diretoria Executiva recusaram o recebimento de abonos semestrais equivalentes á PLR do BB, gerando uma economia para a entidade de cerca de R$ 700 mil por ano, revertida em melhoria dos salários dos funcionários da ANABB.

Conheça as propostas dos candidatos apoiados pelo Sindibancários

• Defesa do Banco do Brasil como financiador do setor produtivo nacional, da micro, pequena e média empresa, da agricultura familiar e do microcrédito; comprometido com a geração de empregos.

• Defender a CASSI e a PREVI, e seus associados, junto ao banco e ao governo, utilizando, quando necessário, a via judicial.

• Dar continuidade a uma gestão autônoma e independente aos interesses de grupos ou individuais.

• Ampliar a unidade com as entidades do funcionalismo do Banco do Brasil, aposentados e pensionistas, com a criação de um fórum permanente para discutir assuntos relativos à PREVI e à CASSI.

• Dar suporte técnico e assessorar o trabalho da CAREF, representativo de todos os funcionários do Banco.

• Promover melhoria no Estatuto Social, Regimentos e demais documentos institucionais para assegurar o cumprimento dos anseios dos associados e adequação à nova ordem social.

• Ampliar o trabalho parlamentar da ANABB em defesa de seus associados e do Banco do Brasil.

• Buscar o relacionamento político com todas as entidades através de ações conjuntas.

• Propiciar apoio e assessoria técnica e parlamentar às demais entidades representativas do funcionalismo do BB. Ajudar a viabilizar projetos de alcance social promovidos por essas entidades com a participação de funcionários da ativa e dos aposentados.

 

Mais detalhes sobre os candidatos apoiados pelo Sindibancários e as eleições, leia o informativo

Imprima
Imprimir

Comentários