Sindibancários convida bancários do BB para Ciclo de Debates sobre a Sustentabilidade da Cassi

Na próxima semana tem início o Ciclo de Debates sobre a Sustentabilidade da Cassi. A atividade, que tem como objetivo debater sobre a gestão da Cassi e discutir alternativas para fortalecer a caixa de assistência, vem ocorrendo em todo o Brasil. No Espírito Santo ela será realizada pelo Sindicato dos Bancários/ES, Conselho de usuários, AFABBES, […]

Na próxima semana tem início o Ciclo de Debates sobre a Sustentabilidade da Cassi. A atividade, que tem como objetivo debater sobre a gestão da Cassi e discutir alternativas para fortalecer a caixa de assistência, vem ocorrendo em todo o Brasil. No Espírito Santo ela será realizada pelo Sindicato dos Bancários/ES, Conselho de usuários, AFABBES, ANABB, AAFBB e demais entidades associativas do Banco do Brasil em cinco municípios. O primeiro será Linhares, onde o Ciclo de Debates acontece na próxima terça-feira, 12, às 17h, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O segundo debate será na quarta-feira, 13, em Venda Nova do Imigrante, no Centro Cultural e Turístico Mauro Zandonade. No dia 19 é a vez de Colatina, que realizará a atividade no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina, perto do 8º Batalhão. Em Cachoeiro de Itapemirim o debate será no dia 20, na sede da AABB. Para encerrar, os bancários e bancárias do Banco do Brasil discutirão sobre a sustentabilidade na Cassi em Vitória, em 12 de junho, no auditório da Gepes. Em todos os municípios o Ciclo de Debates está marcado para as 17h, menos em Vitória, que será às 16h30.

A diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Goretti Barone, destaca a importância da participação de todos bancários da ativa e também dos aposentados. “É preciso conhecer o que realmente está acontecendo para decidir o futuro da Cassi. Por isso, realizaremos o Ciclo de Debates em vários municípios, para facilitar a participação de trabalhadores e trabalhadoras de todo o Espírito Santo. A direção do BB vem fazendo uma discussão unilateral, expondo somente seus pontos de vista. Como a direção é compartilhada, é importante ouvir a todos para tomar decisões. É importante salientar que nossa postura é de defesa da solidariedade da Cassi e de que ela seja para todos”, afirma Goretti.

Para confirmar a importância da solidariedade na CASSI, leia o artigo do diretor eleito William Mendes

Imprima
Imprimir