Sindicato convoca bancários para a marcha do dia 1º de maio

Para os interessados em participar, haverá um ônibus à disposição na praça Getúlio Vargas, no Centro de Vitória; e outro na Ufes, campus de Goiabeiras. Ambos sairão às 7h30.

Os bancários e bancárias estão convidados para a 19ª Marcha pela Vida e Cidadania, que será realizada no dia 1º de maio, em Cariacica. A marcha, cujo tema é “Basta de Violência!”, denunciará as diversas formas de violência presentes em meio à sociedade. Fazem parte da organização igrejas cristãs, pastorais sociais, o Centro de Estudos Bíblicos do Espírito Santo (Cebi-ES), movimentos sociais e sindicatos, entre eles, o Sindicato dos Bancários/ES.

A concentração começará às 8h, no Centro de Formação Padre Gabriel, localizado na rua Celestino de Almeida, 375, em Castelo Branco, Cariacica. De lá, os participantes seguem rumo à comunidade católica do bairro Jardim Botânico, no mesmo município. Para os interessados em participar, haverá um ônibus à disposição na praça Getúlio Vargas, no Centro de Vitória; e outro na Ufes, campus de Goiabeiras. Ambos sairão às 7h30.

A marcha será composta de quatro blocos: violência contra o trabalhador e a trabalhadora, violência contra os direitos sociais, violência contra o meio ambiente e violência contra os direitos humanos. Segundo o diretor do Sindibancários Fabrício Coelho a participação dos bancários e bancárias na Marcha pela Vida e Cidadania é muito importante, principalmente na atual conjuntura.

“Nesse momento de violentos ataques aos nossos direitos, precisamos nos manifestar na defesa do que conquistamos a duras penas e com muita luta. O Sindibancários participa há anos da Marcha pela Vida e Cidadania.Os ataques recentes aos nossos direitos mostram que foi correto optar por estar em um espaço em que o 1º de Maio é encarado com um dia de manifestação, e não de festa”, diz Fabrício.

 

Serviço

Marcha pela Vida e Cidadania

Data: terça-feira, 1º de maio

Concentração: às 8h, no Centro de Formação Padre Gabriel, localizado na rua Celestino de Almeida, 375, em Castelo Branco, Cariacica.

Local de saída dos ônibus: praça Getúlio Vargas, no Centro de Vitória; e Ufes, campus de Goiabeiras. Ambas sairão às 7h30.

Imprima
Imprimir