Sindibancários é homenageado em sessão comemorativa de aniversário do Dieese

O Sindicato dos Bancários/ES foi homenageado na tarde desta quarta-feira, 25, em uma sessão solene realizada na Assembleia Legislativa. A sessão foi realizada em virtude do aniversário de 60 anos do Dieese nacional e de 30 anos do escritório estadual. O diretor do Sindicato, Fabrício Coelho, representou a entidade e a Intersindical. Na ocasião foram […]

O Sindicato dos Bancários/ES foi homenageado na tarde desta quarta-feira, 25, em uma sessão solene realizada na Assembleia Legislativa. A sessão foi realizada em virtude do aniversário de 60 anos do Dieese nacional e de 30 anos do escritório estadual. O diretor do Sindicato, Fabrício Coelho, representou a entidade e a Intersindical. Na ocasião foram homenageadas cinco centrais sindicais e 15 categorias de trabalhadores e trabalhadoras.

Segundo Fabrício, o Dieese, ao longo desses anos, tem dado uma grande contribuição para a classe trabalhadora. “A entidade é de extrema importância na produção científica e assessoramento do movimento sindical, com pesquisas diversas, por exemplo, nas áreas de saúde e estudos socioeconômicos, além do levantamento dos perfis dos trabalhadores de diversas categorias, abordando questões como gênero, raça e orientação sexual”, destaca Fabrício.

O diretor do Sindicato afirma que os trabalhadores e trabalhadoras têm se apropriado desse conhecimento para fortalecer suas lutas. “São estudos que trazem empoderamento, já que auxiliam nas negociações e dão subsídio para fazer a disputa com os patrões”, diz o sindicalista, que recorda o nascimento do Dieese no Espírito Santo. “O escritório estadual do Dieese surgiu com apoio do Sindibancários. Inclusive, funcionou na sede do Sindicato de 1985 a 1992”, salienta.

A sessão solene foi idealizada pelo deputado José Carlos Nunes (PT), proposta pelo deputado Dary Pagung (PRP) e coordenada pelos parlamentares Janete de Sá (PMN) e Padre Honório (PT).

Imprima
Imprimir

Comentários