Sindibancários entrega minuta ao Bandes

Renovação do acordo coletivo é uma das principais reivindicações dos bancários e das bancárias do Bandes

Garantia da renovação do Acordo Coletivo e a manutenção do padrão de contratação são as principais reivindicações dos bancários e bancárias do Bandes. A minuta específica dos empregados foi entregue ao banco na última quinta-feira, 21, e o Sindicato aguarda uma reposta do banco sobre a data da primeira rodada de negociação.

Com a retirada de direitos promovida pela reforma trabalhista, a conjuntura é desafiadora para os bancários. Caso o acordo não seja renovado até 31 de agosto, todos os direitos garantidos no acordo específico e na Convenção Coletiva se tornarão inválidos. A conquista das reivindicações da categoria dependerá fundamentalmente da mobilização dos bancários e das bancárias, como enfatiza o diretor do Sindibancários/ES e bancário do Bandes, Dimitri Salviato.

“Precisamos nos mobilizar nesta campanha e nos prepararmos para a construção e uma greve forte. A campanha deste ano é decisiva para nós, pois são nossos direitos que estão em risco. Além de renovar nosso acordo, precisamos manter nosso padrão de contratação. O Bandes tem aumentado o número de terceirizados. Precisamos barrar esse processo e garantir a contratação de mais bancários”.

Confira a minuta de reivindicações do Bandes

Imprima
Imprimir