Sindibancários/ES realiza ação sindical no Banestes em luta por melhores condições de trabalho e de atendimento

  Devido às péssimas condições de trabalho, o Sindibancários/ES realizou Ações Sindicais e retardou até às 12 horas a abertura das agências do Banestes de Jacaraípe, na Serra, e Goiabeiras, em Vitória, nesta quarta-feira, 10. Nas duas unidades o estresse, a sobrecarga de trabalho, a pressão pelo cumprimento de metas e o desrespeito por parte […]

 

Devido às péssimas condições de trabalho, o Sindibancários/ES realizou Ações Sindicais e retardou até às 12 horas a abertura das agências do Banestes de Jacaraípe, na Serra, e Goiabeiras, em Vitória, nesta quarta-feira, 10. Nas duas unidades o estresse, a sobrecarga de trabalho, a pressão pelo cumprimento de metas e o desrespeito por parte dos gestores estão entre os problemas enfrentados pelos banestianos.

“As condições de trabalho nessas duas agências estão insuportáveis e os bancários são forçados a pedir transferência para outras unidades, além das transferências compulsórias. Esperamos que o Banestes tome as providências necessárias para que haja respeito, dignidade e ambiente de trabalho sem pressão aos bancários. Afinal, a gente não quer só salário. Queremos melhores condições de trabalho e atendimento de qualidade ao público”, enfatiza o diretor do Sindibancários/ES, Jessé Alvarenga.

Esses problemas já foram relatados para a direção do banco, que não deu nenhum retorno. “É importante destacar que essas duas agências fazem parte da Superintendência Regional Centro (Surec). É crescente o número de denúncias sobre as péssimas condições de trabalho que recebemos de bancários dessas unidades”, enfatiza Jessé.

As Ações fortalecem também a Campanha Salarial da categoria, que teve início no dia 13 de agosto, e reivindica melhores condições de trabalho, valorização do trabalho bancário, fim do assédio moral e das metas, contratação de mais bancários e salário digno.

Imprima
Imprimir