Sindibancários mantém mobilização no Itaú de Jardim Limoeiro

A ação sindical realizada pelo Sindicato dos Bancários/ES na agência do Itaú de Jardim Limoeiro, na Serra, tem prosseguimento nesta quarta-feira, 23. O protesto, que começou no dia anterior, foi motivado por uma reforma que está ocorrendo na unidade desde agosto para ampliação da agência. A obra faz com que trabalhadores e clientes tenham a […]

A ação sindical realizada pelo Sindicato dos Bancários/ES na agência do Itaú de Jardim Limoeiro, na Serra, tem prosseguimento nesta quarta-feira, 23. O protesto, que começou no dia anterior, foi motivado por uma reforma que está ocorrendo na unidade desde agosto para ampliação da agência. A obra faz com que trabalhadores e clientes tenham a saúde danificada ao ter que conviver com poeira, entulhos, tijolo, latas de tinta e fios elétricos expostos. Os bancários e bancárias reivindicam que sejam transferidos para outra agência até o fim das obras ou que a instituição financeira alugue outro espaço para que possam trabalhar.

“Ontem ficamos o dia inteiro aqui na agência durante a ação sindical e o banco não deu nenhuma resposta às nossas reivindicações. Disse apenas que colocaria alguns tapetes e TNT para tampar algumas. Mas, para nós, isso é maquiagem, e nós não queremos maquiagem. Queremos que de fato garantam melhores condições de trabalho para os bancários e bancárias da agência. E enquanto isso não acontecer a ação sindical vai continuar”, afirma o diretor do Sindicato, Mário de Aquino Xavier.

 

Fotos: Sérgio Cardoso

Imprima
Imprimir

Comentários