Sindibancários paralisa agência do Itaú no Shopping Moxuara

A agência do Itaú do Shopping Moxuara se encontra paralisada nesta terça-feira, 19, em virtude de uma ação sindical realizada pelo Sindicato dos Bancários/ES. A paralisação se deu por causa da falta de ar condicionado, pois o aparelho está sem funcionar há seis meses. Segundo a diretoria do Sindicato, a agência voltará a abrir somente […]

A agência do Itaú do Shopping Moxuara se encontra paralisada nesta terça-feira, 19, em virtude de uma ação sindical realizada pelo Sindicato dos Bancários/ES. A paralisação se deu por causa da falta de ar condicionado, pois o aparelho está sem funcionar há seis meses. Segundo a diretoria do Sindicato, a agência voltará a abrir somente quando o problema for resolvido.

De acordo com o diretor do sindicato, Mário Aquino Xavier, a entidade já havia solicitado ao banco uma solução para essa situação. Porém, a instituição financeira afirmou que o problema é causado pelo Shopping Moxuara, que fornece água quente e suja, o que impossibilita o funcionamento do ar condicionado. “Procuramos a administração do Moxuara e ela falou que a explicação do Itaú não procede, pois em várias lojas do shopping o ar condicionado funciona, somente no Itaú que está acontecendo isso”, afirma Mário.

O mesmo acontece no Itaú do Shopping Mestre Álvaro. Segundo Mário, a ação sindical que teve início hoje também reivindica solução para o problema dessa agência. Ele destaca, ainda, que essa situação reflete o desrespeito dos banqueiros com trabalhadores e clientes.

“O banco expõe todos a um ambiente insalubre, com elevadas temperaturas. Enquanto isso, somente nos nove primeiros meses de 2015 o Itaú lucrou R$ 17.662 bilhões, ou seja, dinheiro suficiente para investir em melhores condições de trabalho. O Sindicato dos Bancários/ES, junto com toda a categoria, luta para que o Itaú respeite os direitos dos seus empregados, garanta um atendimento de qualidade aos seus clientes, em local adequado”, diz Mário.

Imprima
Imprimir

Comentários