Sindicato recomenda aprovação do Relatório Anual da Cassi

Para a diretoria, não há irregularidades no documento, ele reflete a situação efetiva da CASSI em 2017 e foi aprovado pela auditoria independente, bem como pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo.

Foi divulgado o Relatório Anual da Cassi 2017, que detalha o resultado as principais ações da Caixa de Assistência. Os associados têm até a sexta-feira, 11, para se manifestar a respeito do relatório apresentado. A diretoria do Sindicato dos Bancários/ES recomenda a aprovação do documento, pois nele não se constata nenhuma irregularidade. Além disso, ele reflete a situação efetiva da CASSI em 2017 e foi aprovado pela auditoria independente, bem como pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo.

Segundo a diretora do Sindicato dos Bancários/ES Goretti Barone os demonstrativos financeiros que integram relatório expressam com fidelidade a real situação econômico financeira da Cassi.

“Os fatos que conduziram à situação apresentada também estão expressos. Desde 2014 o movimento sindical vem dizendo que o descasamento entre a evolução da despesa, ditada pelo mercado e pelo adoecimento dos bancários e bancárias por causa das péssimas condições de trabalho, e a da receita, vinculada aos salários, conduz inevitavelmente ao desequilíbrio financeiro do plano e que não há gestor financeiro que consiga apresentar um orçamento equilibrado”.

Veja aqui os resultados da Cassi