Sindicato abre inscrição para delegados sindicais da Caixa

Estão abertas as inscrições para delegados sindicais da Caixa Econômica Federal. Os candidatos podem se inscrever até dia 28 de fevereiro e os delegados serão eleitos de acordo com a quantidade de empregados lotados em cada unidade. Somente poderá ser candidato o bancário sindicalizado, e nas unidades que tenham turnos diurno e noturno será eleito […]

Estão abertas as inscrições para delegados sindicais da Caixa Econômica Federal. Os candidatos podem se inscrever até dia 28 de fevereiro e os delegados serão eleitos de acordo com a quantidade de empregados lotados em cada unidade. Somente poderá ser candidato o bancário sindicalizado, e nas unidades que tenham turnos diurno e noturno será eleito delegado sindical por turno.

Bancária da Caixa Econômica e diretora do Sindibancários/ES, Lizandre Borges, destaca o importante papel do delegado sindical. “A participação de todos nesse processo é importante, porque a figura do delegado presente nas agências garante um contato direto da base com o sindicato. Os delegados são os olhos do sindicato nas agências e são essenciais na luta pela garantia dos direitos da categoria bancária”.

As eleições serão realizadas de 10 a 14 de março de 2014, nos respectivos locais de trabalho, no horário das 9h às 17 horas, para o turno diurno, e das 19h às 23 horas, para o turno noturno. A posse dos novos delegados sindicais e respectivos suplentes será no dia 26 de março de 2014, no Auditório do Sindicato. Os delegados eleitos e respectivos suplentes terão mandato de um ano, com início em 26 de março de 2014 e término em 25 de março de 2015. Para cada delegado titular eleito, haverá um respectivo suplente. 

Inscrições

As inscrições dos candidatos deverão ser enviadas via malote para o Sindibancários/ES ou entregues pessoalmente na sede do Sindicato, localizado na rua Wilson Freitas, nº 93, Centro, Vitória/Es, das 9 às 18 horas, mediante requerimento assinado pelo candidato. 

Critérios

Os delegados sindicais serão eleitos com base na quantidade de empregados lotados em cada unidade, observada a seguinte proporção:

a) até 100 empregados……………….01delegado sindical
b) de 101 a 200 empregados ……….02 delegados sindicais
c) de 201 a 300 empregados………..03 delegados sindicais
d) de 301 a 400 empregados………..04 delegados sindicais
e) acima de 401 empregados……….05 delegados sindicais.

O Sindicato dos Bancários/ES e a Comissão Eleitoral poderão credenciar representantes junto às unidades para proceder à inscrição dos interessados. Mais informações no Sindibancários/ES pelos telefones 33319990 – 33319991- 33319992.

Imprima
Imprimir