Sindicato abre lista de espera para festa da categoria

Havendo desistência, as sobras serão direcionadas para os bancários que estão na lista de espera, por ordem de pedido.

Os ingressos para a tradicional Festa do Dia do Bancário e da Bancária estão esgotados, mas ainda há uma chance de participar desta celebração. O Sindibancários abriu uma lista de espera que será atendida de acordo com as desistências da lista inicial.

“Os ingressos serão entregues a partir desta semana. Havendo desistência, as sobras serão direcionadas para os bancários que estão na lista de espera, por ordem de pedido”, explica Jonas Freire, coordenador geral do Sindicato.

Os convites serão entregues nos locais de trabalho. O Sindicato solicita a doação de 1Kg de alimento não perecível no dia da festa.

A Festa do Dia do Bancário e da Bancária será no próximo dia 02 de setembro, das 12h às 17h, no Ilha Shows, localizado na Praia do Canto, em Vitória. Na programação, almoço com roda de boteco (consumação liberada), além de diversas atrações culturais e shows da banda Rastaclone e Amaro Lima e seus Mandrakes.

 Celebração da luta

O Dia do Bancário e da Bancária é comemorado no dia 28 de agosto. Nesta data, em 1951, teve início uma das mais longas greves da história da categoria. Os bancários cruzaram os braços em forma de protesto durante 69 dias e sofreram forte repressão das autoridades.

Os bancários e bancárias reivindicavam reajuste de 40%, salário mínimo profissional e adicional por tempo de serviço. No Espírito Santo, a categoria aderiu à greve no dia 05 de setembro. A pauta de reivindicações foi parcialmente aceita, mas os dias de resistência dos bancários tiveram um significado especial e a partir do ano seguinte, o dia 28 de agosto passou a ser o Dia do Bancário e da Bancária.

Imprima
Imprimir