Sindicato apoia Jessé Alvarenga para o Conselho de Administração do Banestes

No dia 16 de março os bancários do Banestes irão escolher o seu representante no Conselho de Administração do banco. Nessa eleição, o Sindibancários/ES fortalece a candidatura de Jessé Alvarenga, coordenador geral do Sindicato e lutador histórico da categoria. O Sindibancários entende que para representar os empregados no Conselho de Administração é preciso defender com […]

No dia 16 de março os bancários do Banestes irão escolher o seu representante no Conselho de Administração do banco. Nessa eleição, o Sindibancários/ES fortalece a candidatura de Jessé Alvarenga, coordenador geral do Sindicato e lutador histórico da categoria.

O Sindibancários entende que para representar os empregados no Conselho de Administração é preciso defender com afinco os direitos dos bancários e o Banestes, e que entenda que o banco precisa continuar público e estadual, com autonomia de governos e patrões, e transparência na atuação cotidiana. São esses valores que fazem de Jessé Alvarenga o candidato mais qualificado para representar os trabalhadores do Banestes nesta eleição

Defesa dos banestianos e do Banestes

Jessé Alvarenga compõe a luta dos bancários desde 1989 e atualmente é o coordenador geral do Sindibancários/ES. Por esse tempo de lutas, conta com amplo apoio de entidades civis e a articulação com movimentos sociais e formadores de opinião capixabas para manter o Banestes público e estadual e representar com dignidade os anseios dos banestianos.

Alvarenga tem experiência no Conselho de Administração. Entre 2008 e 2010 atuou com objetividade no Conselho para barrar a venda do Banestes ao Banco do Brasil arquitetada por Paulo Hartung em 2009.

Este momento pede um representante que dialogue com vários extratos de nossa comunidade e entenda a importância, para os bancários e para o Espírito Santo, da manutenção do Banestes público e estadual. Por isso defendemos Jessé e pedimos o seu apoio.

Sua participação é fundamental nesta luta. Contamos com você!

Imprima
Imprimir

Comentários