Sindicato apoia Júlio Cesar Gomes para o Conselho Deliberativo da Baneses. Participe da eleição!

Entre 16 e 22 de abril acontecerão as eleições para representante do Conselho Deliberativo da Baneses. O candidato apoiado pelo Sindibancários/ES é Júlio Cesar Gomes, empregado do Banestes há 30 anos, que atua no setor de Auditoria Interna. Júlio foi gerente geral da Auditoria, implantou a Gerência de Controles Internos, coordenou a criação do Conselho de Conduta Ética e a área de Prevenção à Lavagem de Dinheiro. Sua atuação […]

Entre 16 e 22 de abril acontecerão as eleições para representante do Conselho Deliberativo da Baneses. O candidato apoiado pelo Sindibancários/ES é Júlio Cesar Gomes, empregado do Banestes há 30 anos, que atua no setor de Auditoria Interna.

Júlio foi gerente geral da Auditoria, implantou a Gerência de Controles Internos, coordenou a criação do Conselho de Conduta Ética e a área de Prevenção à Lavagem de Dinheiro. Sua atuação é pautada na ética, na transparência e no compromisso com a luta da categoria e dos banestianos.

Júlio defende o Banestes como banco público e estadual e, mais recentememte, o fortalecimento da Banestes Seguros diante das ameaças de abertura de capital da seguradora.“É importante que os banestianos votem em um candidato que tenha compromisso com a luta da categoria e mantenha um bom relacionamento com o Sindicato. Assim, podemos fortalecer a defesa dos interesses dos trabalhadores e garantir conquistas importantes para o futuro dos banestianos”, diz Jessé Alvarenga, secretário geral do Sindicato dos Bancários/ES.

PROPOSTAS DE JÚLIO COMO CONSELHEIRO

  • Lutar pela elevação do teto da contribuição patronal para 15%.
  • Promover a integração dos bancários e bancárias do Banestes através de suas associações e órgãos representativos, como Banespar, Agebes e Sindicato. 
  • Estimular o diálogo, a educação previdenciária e a participação nos debates de interesse dos participantes da Baneses.
  • Fazer uma gestão democrática e transparente, com prestação de contas do mandato.

O que faz o Conselheiro Deliberativo da Baneses 

O Conselheiro Deliberativo da Baneses tem papel fundamental para garantir a aposentadoria dos banestianos. Em conjunto com os demais membros, ele é responsável por estabelecer diretrizes e normas de organização, operação e administração da entidade. Cabe a ele decidir, interpretar, determinar e deliberar conclusivamente pela política geral de administração, avaliação atuarial, orçamento anual, política de investimentos, dentre outros. 

Para exercer a função é preciso autonomia, capacidade técnica e responsabilidade, afinal, é o futuro de cada bancário e bancária – e o de suas famílias – que está em jogo. Vale destacar que o
Conselho é composto por seis membros, sendo três eleitos pelos participantes da Fundação
e três pelo patrocinador. Nesta eleição os participantes elegerão apenas um conselheiro.

Imprima
Imprimir

Comentários