Sindicato apoia luta pelo retorno do Saúde Caixa

Entendendo que o bancário merece toda a garantia de melhor saúde e qualidade de vida, inclusive quando aposentado voluntariamente, o Sindicato dos Bancários/ES e a APCEF/ES aderiram à luta dos primeiros aposentados da Caixa Econômica Federal pelo restabelecimento do direito ao Saúde Caixa.  Calcula-se que 4.765 ex-empregados se desligaram do banco por meio do Plano […]

Entendendo que o bancário merece toda a garantia de melhor saúde e qualidade de vida, inclusive quando aposentado voluntariamente, o Sindicato dos Bancários/ES e a APCEF/ES aderiram à luta dos primeiros aposentados da Caixa Econômica Federal pelo restabelecimento do direito ao Saúde Caixa.  Calcula-se que 4.765 ex-empregados se desligaram do banco por meio do Plano de Apoio à Demissão Voluntária – PADV. Hoje, essas pessoas desassistidas representam 3,6% dos 130.046 usuários do plano. Por conta disso, o grupo de aposentados começou, nacionalmente, um abaixo-assinado hospedado no site Petição Pública – www.peticaopublica.com.br (para participar basta entrar no site, pesquisar “Aposentados Caixa PADV” e contribuir com a sua assinatura virtual). 

Segundo carta encaminhada à APCEF pela associada Myrinha Vasconcellos, em reunião realizada no último dia 04 de julho com Jorge Hereda, o presidente da Caixa se mostrou sensível à causa. Para Lizandre Borges, empregada da Caixa e representante do Sindicato dos Bancários/ES, “a grande maioria dos interessados não vem suportando os elevados reajustes de outros planos. Restabelecer o Saúde Caixa nesses casos é uma questão de justiça para com os antigos empregados que dedicaram anos de suas vidas à Caixa e, atualmente, amargam o arrocho salarial e a dificuldade de manter-se saudável sem a garantia de um plano de saúde.” 

 

Imprima
Imprimir