Sindicato convida concursados do Banestes para plenária

Reunião será realizada no dia 17 de maio, às 18 horas, no Sindibancários/ES, e irá discutir ações de mobilização para pressionar o banco a realizar novas contratações

Na próxima quarta-feira, 17, o Sindibancários/ES realiza uma plenária com os candidatos aprovados no Banestes que aguardam a convocação do banco. A reunião será às 18 horas, no auditório do Sindicato, em Vitória. A postura da nova direção do Banestes e a organização de novas ações para pressionar por mais contratações de empregados são os principais assuntos da pauta.

Em janeiro deste ano, a direção do Banestes foi assumida por Michel Neves Sarkis. Administrador de empresas sem atuação na esfera pública, somente em empresas privadas, e sem experiência no ramo ou instituições financeiras, Sarkis tem implantado no Banestes uma gestão voltada para atender o mercado, deixando de lado o caráter público do banco. Fechamento de postos de atendimento, redução do número de empregados e recusa em dialogar com o Sindicato são algumas das medidas adotadas pelo novo presidente.

“Convidamos todos os candidatos e candidatas aprovadas no concurso para dialogar sobre essa nova gestão do Banestes, que tem como foco atender o mercado e preparar o banco para a privatização. Precisamos unir forças, traçar novas ações de mobilização para pressionar o banco a reverter sua postura, convocar novos empregados para garantir melhores condições de trabalho aos bancários e bancárias e melhor atendimento aos clientes”, enfatiza o coordenador geral do Sindibancários/ES. Jonas Freire.

Participe da Plenária

Dia 17 de maio, às 18 horas

Local: Sindibancários/ES – Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória.

Mais informações: 3331-9999

Imprima
Imprimir