Sindicato convida empregados da Banestes Seguros para plenária

Na próxima quinta-feira, 19, o Sindibancários/ES realiza uma plenária com os funcionários e funcionárias da subsidiária Banestes Seguros S.A. (Banseg). A atividade será às 18h30 no auditório do Sindicato, localizado no Centro de Vitória. A plenária tem como objetivo discutir ações em defesa da Banseg como patrimônio público. Apesar dos securitários não serem represen¬tados pelo […]

Na próxima quinta-feira, 19, o Sindibancários/ES realiza uma plenária com os funcionários e funcionárias da subsidiária Banestes Seguros S.A. (Banseg). A atividade será às 18h30 no auditório do Sindicato, localizado no Centro de Vitória. A plenária tem como objetivo discutir ações em defesa da Banseg como patrimônio público.

Apesar dos securitários não serem represen¬tados pelo Sindibancários/ES, diante do anúncio do banco sobre a possibilidade de abertura de capital da Banseg, o Sindicato enviou um ofício ao governador Paulo Hartung, solicitando uma audiência para tratar a questão. Os 30 deputados estaduais também foram convocados pelo Sindicato, que encaminhou ofício com pedido de audiência para cada um. Até sexta-feira, 13, apenas os deputados Gilsinho Lopes e Sandro Locutor confirmaram o encontro.

“Precisamos nos mobilizar e defender a Banestes Seguros como uma empresa pública. Convidamos todos os trabalhadores e trabalhadoras da Banseg para participarem dessa plenária onde vamos deliberar sobre quais serão as ações contra essa possível abertura de capital. Contamos com a participação de todos e não podemos aceitar nenhuma tentativa de privatização da Banseg e do Banestes”, destaca o diretor do Sindibancários/ES, Jessé Alvarenga.

Saiba mais

No dia 22 de janeiro, o Ba¬nestes divulgou um documento por meio do qual comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que irá realizar estudos e ações para ampliar as áreas de negócios da subsidiária Banestes Seguros S.A. (Banseg). Nesse mesmo docu¬mento a instituição financeira afir¬ma que o estudo tem como objetivo identificar alternativas à operação da Banseg, tendo como meta uma reorganização societária que pro¬porcione a entrada em novos ramos de seguros por meio de aporte de capital de parceiro estratégico.

Imprima
Imprimir