Sindicato convoca plenária dos empregados da Caixa para debater GDP

Proposta é discutir o programa, as novas funções inseridas e as consequências para cada empregado. Atividade será na próxima terça, 29, às 18h30, no auditório do Sindicato.

O Sindicato dos Bancários realiza nesta terça-feira, 29, uma plenária com os empregados da Caixa que possuem função para discutir o programa Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) e a políticas de metas individuais que devem ser apresentadas até o próximo dia 31 de agosto. A atividade será às 18h30, no auditório do Sindicato (Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória).

O GDP foi estendido para todos os empregados comissionados desde julho, quando o banco apresentou a nova versão do normativo RH 205. O Movimento Sindical tem se posicionado contra o programa desde o seu lançamento, em 2015, por entender que ele aumenta a pressão por metas, incentiva a prática do assédio moral e cria um ambiente de disputa no local de trabalho, em contraposição a uma prática laboral que deveria ser colaborativa.

“Na plenária vamos discutir o programa, as novas funções que estão inseridas nele e as consequências para cada funcionário. O GDP é mais uma arma de assédio moral e de adoecimento e temos que pensar como resistir”, explica Vinícius Moreira, diretor do Sindibancários/ES e empregado da Caixa.

Imprima
Imprimir