Sindicato convoca trabalhadores do Santander para assembleia

O Sindicato dos Bancários/ES convoca os bancários e bancárias do Santander para uma Assembleia Geral Extraordinária que será na quarta-feira, 26, na sede do Sindicato. Na ocasião haverá discussão e deliberação sobre aprovação do acordo aditivo apresentado pelo banco. De acordo com o diretor do Sindicato, Jonathas Corrêa, uma das principais conquistas foi a concessão […]

O Sindicato dos Bancários/ES convoca os bancários e bancárias do Santander para uma Assembleia Geral Extraordinária que será na quarta-feira, 26, na sede do Sindicato. Na ocasião haverá discussão e deliberação sobre aprovação do acordo aditivo apresentado pelo banco. De acordo com o diretor do Sindicato, Jonathas Corrêa, uma das principais conquistas foi a concessão de 500 bolsas de pós-graduação. “Apesar da pouca quantidade, representa um avanço. Além disso, o banco negociou, também pela primeira vez, questões relacionadas às condições de trabalho, anexando ao aditivo um texto que contém algumas regras que devem ser observadas pelos gestores”, afirma Jonathas.

De acordo com o diretor, uma dessas regras é que as reuniões de planejamento nas agências devem ser restritas ao horário da manhã, com duração de, no máximo, 30 minutos, devendo ter como objetivo orientar os funcionários. “Outra questão importante é a proibição de algumas práticas, como exposição de ranking nominal em qualquer ambiente público, mesmo em áreas internas da agência”, destaca Jonathas. Além disso, a proposta de PPRS do banco é de R$ 1.858,00 a ser pago em fevereiro de 2.015, e R$ 2.016,00, em fevereiro de 2.016.

 

Edital assembleia santander

Imprima
Imprimir