Sindicato dos Bancários/ES apoia greve dos servidores municipais de Colatina

O Sindicato dos Bancários declara apoio aos servidores municipais de Colatina, que estão em greve desde o dia 25 de junho. Mobilizados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colatina (SISPMC), os trabalhadores estão participando ativamente do movimento grevista, que tem como reivindicações reajuste salarial do índice inflacionário do período, reajuste no vale alimentação, que […]

O Sindicato dos Bancários declara apoio aos servidores municipais de Colatina, que estão em greve desde o dia 25 de junho. Mobilizados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colatina (SISPMC), os trabalhadores estão participando ativamente do movimento grevista, que tem como reivindicações reajuste salarial do índice inflacionário do período, reajuste no vale alimentação, que está congelado desde 2012, e um novo Plano de Cargos e Salários, pois o atual se encontra defasado.

“O Sindicato dos Bancários apoia a luta dos servidores porque as reivindicações dos trabalhadores são legítimas e necessárias para que possam ter o mínimo de condições de trabalho para garantir a prestação dos serviços públicos que os colatinenses precisam. Afinal, valorizar o servidor é investir no serviço público de qualidade”, afirma o coordenador geral do Sindicato, Carlos Pereira de Araújo, o Carlão.

Os servidores públicos municipais de Colatina têm feito diversas manifestações durante a greve. Diariamente, desde o dia 25 de junho, acontece uma vigília de no mínimo três horas na frente da prefeitura. Além disso, estão sendo realizados passeatas e eventos de protesto, como o arraiá do “#Euseiquepode,Leonardo!”, em referência ao prefeito Leonardo Deptulski, que diz não ser possível atender as reivindicações dos trabalhadores.

Imprima
Imprimir