Sindicato dos Bancários/ES apoia Ronaldo Zeni em eleição para o CAREF

Na próxima semana os trabalhadores escolherão seu representante no Conselho de Administração do Banco do Brasil (CAREF). A eleição começa na segunda-feira, 03, e vai até a sexta-feira, 07, no SISBB. O candidato apoiado pelo Sindicato dos Bancários/ES é Ronaldo Zeni, funcionário do Banco do Brasil desde 1988. Para votar é necessário ter o número […]

Na próxima semana os trabalhadores escolherão seu representante no Conselho de Administração do Banco do Brasil (CAREF). A eleição começa na segunda-feira, 03, e vai até a sexta-feira, 07, no SISBB. O candidato apoiado pelo Sindicato dos Bancários/ES é Ronaldo Zeni, funcionário do Banco do Brasil desde 1988. Para votar é necessário ter o número da matricula do candidato, que é F8770640

Ronaldo foi diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e fez parte da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB representando o Rio Grande do Sul de 2004 a 2011. Em 2010 fez parte da direção da Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul, protagonizando o movimento que unificou a oposição ao governo no estado gaúcho. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisinos, Ronaldo também é especialista em Sociologia pela PUC/RS e MBA em Marketing de Serviços pela ESPM.

“Apoiamos Ronaldo Zeni para o CAREF porque ele sempre demonstrou fidelidade à luta dos trabalhadores. Além disso, sua candidatura é fruto de discussão coletiva e representa um projeto de defesa dos direitos da categoria e do BB como banco público”, afirma Goretti Barone, diretora do Sindicato/ES.

Ter um representante dos trabalhadores no Conselho de Administração do Banco do Brasil é uma antiga reivindicação do movimento sindical. Embora essa participação seja limitada, a disputa desse espaço é fundamental. “A composição do Conselho é pouco democrática e um único representante dos empregados não é suficiente para mudar a política de gestão do BB, mesmo assim, precisamos ocupar esse espaço para garantir um acompanhamento efetivo das ações do banco e intervir nas decisões estratégicas”, defende Goretti Barone.

Para a diretora, contudo, não basta apenas ocupar a vaga, “é preciso garantir a eleição de um representante dos trabalhadores realmente comprometido com os bancários e que possa fortalecer a luta dos funcionários do BB. Esse candidato é Ronaldo Zeni, por isso pedimos o voto de toda a categoria”, conclui.

Imprima
Imprimir