Sindicato dos Bancários/ES realiza Ato Político Cultural no dia 14 em comemoração aos 80 anos da entidade

O ano de 2014 será marcado pela comemoração dos 80 anos do Sindicato dos Bancários/ES. A abertura das festividades ocorre no dia 14, com a realização de um Ato Político Cultural que acontecerá no Centro Sindical dos Bancários, a partir das 19h30. Todos os bancários e bancárias estão convidados para participar.  Um dos pontos altos […]

O ano de 2014 será marcado pela comemoração dos 80 anos do Sindicato dos Bancários/ES. A abertura das festividades ocorre no dia 14, com a realização de um Ato Político Cultural que acontecerá no Centro Sindical dos Bancários, a partir das 19h30. Todos os bancários e bancárias estão convidados para participar. 

Um dos pontos altos do Ato será o momento de agradecimento e reconhecimento àqueles que contribuíram para a trajetória de sucesso do Sindicato nas lutas em prol da categoria bancária e de toda a classe trabalhadora. Essas pessoas receberão uma placa de homenagem.

“Esse é um momento para resgatarmos iniciativas do Sindicato não somente na luta pelos direitos dos bancários, mas também na vida política do Espírito Santo e do Brasil por meio da mobilização pelo fortalecimento de uma sociedade mais justa, democrática e socialista”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários/ES Rita Lima.

Rita destaca a importância da participação dos bancários no Ato Político Cultural. “Quem construiu essas oito décadas de história foi a categoria bancária por meio de sua participação ativa no movimento sindical. Por isso, é muito importante que os trabalhadores venham comemorar conosco. Também contamos com a participação de outros sindicatos e movimentos sociais que são nossos companheiros de luta”, diz Rita.

O Sindicato dos Bancários/ES foi fundado em 12 de janeiro de 1934, com o nome Sindicato dos Bancários de Vitória. Neste ano aconteceu a primeira greve nacional dos bancários. A partir da segunda metade da década de 50 os bancários capixabas, por meio do Sindicato, iniciam uma trajetória de defesa de interesses que vão além da categoria bancária, unindo forças com toda a classe trabalhadora.

Convite 80 anos Web

Imprima
Imprimir