Sindicato dos Bancários/ES realiza panfletagem em agências do HSBC

Durante esta semana o Sindicato dos Bancários/ES está realizando panfletagem nas agências do HSBC da Grande Vitória como forma de dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras sobre a recusa por parte do banco em não pagar a PLR para os bancários e bancárias. Nesta quinta-feira, 03, os diretores do Sindicato visitaram a agência da Enseada […]

Durante esta semana o Sindicato dos Bancários/ES está realizando panfletagem nas agências do HSBC da Grande Vitória como forma de dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras sobre a recusa por parte do banco em não pagar a PLR para os bancários e bancárias. Nesta quinta-feira, 03, os diretores do Sindicato visitaram a agência da Enseada do Suá.

De acordo com o diretor da entidade, Fabrício Coelho, os empregados e empregadas do HSBC estão dispostos a lutar pelos seus direitos. “Eles estão apreensivos e indignados com o não pagamento da PLR. Os trabalhadores e trabalhadoras têm consciência de que o HSBC deu lucro, basta ver o lucro global da instituição financeira e a participação histórica do Brasil na representação desse lucro mundial”, destaca Fabrício.

O HSBC anunciou um lucro global de US$ 13,52 bilhões em 2015, considerado pelo presidente do banco, Douglas Flint, “globalmente satisfatório”, apesar da queda de de 1,2% no lucro líquido se comparado a 2014 e redução de 2,36% no volume de negócios.

 

Imprima
Imprimir

Comentários