Sindicato dos Bancários/ES solicita novo calendário para eleição do Conselho de Administração do Banestes

A escolha do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração do Banestes está marcada para a terça-feira, 4 de fevereiro. Contudo, o Sindicato dos Bancários/ES acredita que os prazos precisam ser revistos. Por isso, a entidade reivindicou junto ao presidente da instituição financeira um novo calendário para a realização da eleição e, também, para as […]

A escolha do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração do Banestes está marcada para a terça-feira, 4 de fevereiro. Contudo, o Sindicato dos Bancários/ES acredita que os prazos precisam ser revistos. Por isso, a entidade reivindicou junto ao presidente da instituição financeira um novo calendário para a realização da eleição e, também, para as inscrições, cujo prazo termina na próxima quarta-feira, 15.

“Entendemos que a divulgação do processo eleitoral deve ser ampla. É preciso dar mais visibilidade para que os interessados possam se inscrever e para que os banestianos possam escolher seu candidato. Uma divulgação maior é importante para o processo democrático, pois possibilita maior participação dos trabalhadores e fomenta o debate entre eles”, afirma o diretor do Sindicato, Jessé Alvarenga. Ele destaca, ainda, o fato de que em janeiro muitos trabalhadores estão de férias.

Imprima
Imprimir