Sindicato dos Bancários mobiliza capixabas para luta contra terceirização

O Sindicato dos Bancários, juntamente com outros entidades, está mobilizando a população capixaba para a paralisação que acontecerá na próxima quarta-feira, 15, contra o PL 4330, que legaliza a terceirização irrestrita, impondo a maior perda de direitos da classe trabalhadora de toda a história do Brasil. Na segunda-feira, 13, diretores e diretoras da entidade distribuíram […]

O Sindicato dos Bancários, juntamente com outros entidades, está mobilizando a população capixaba para a paralisação que acontecerá na próxima quarta-feira, 15, contra o PL 4330, que legaliza a terceirização irrestrita, impondo a maior perda de direitos da classe trabalhadora de toda a história do Brasil. Na segunda-feira, 13, diretores e diretoras da entidade distribuíram panfletos na subida do Convento da Penha, antes do início da Missa das Pastorais, que fez parte da programação da Festa da Penha.

“Por meio da panfletagem buscamos explicar às pessoas as consequências negativas que o PL 4330 trará para a classe trabalhadora, como redução da massa salarial, aumento da carga horária, elevação do número de acidentes de trabalho, multiplicação dos casos de trabalho escravo, enfraquecimento dos sindicatos e consequente dificuldade de negociação com os patrões, entre outros problemas que irão precarizar ainda mais as relações de trabalho”, afirma o coordenador geral do Sindibancários, Carlos Pereira de Araújo, o Carlão.

De acordo com o também diretor do Sindicato, Jessé Alvarenga, a panfletagem, além de mobilizar a população contra o PL 4330, também teve como objetivo denunciar os deputados federais da bancada capixaba que votaram a favor do projeto de lei: Carlos Manato (Solidariedade), Dr.Jorge Silva (PROS), Evair de Melo (PV), Lelo Coimbra (PMDB), Marcus Vicente (PP), Paulo Foletto (PSB) e Sérgio Vidigal (PDT). “O posicionamento desses deputados mostra a subordinação deles aos interesses do empresariado”, diz Jessé.

Romaria dos ciclistas

Participantes da Romaria dos Ciclistas recebem informações sobre o PL 4330. Foto: Fábio Vicentini

Assembleia

O Sindibancários realiza hoje, dia 14, a partir das 18h, na sede do Sindicato, uma assembleia na qual serão debatidas as ações políticas da paralisação que acontecerá amanhã. “O PL 4330 representa o fim da categoria bancária. Por isso, é preciso que todos bancários e bancárias participem da assembleia para traçar não somente as ações referentes à paralisação de amanhã, mas também atividades posteriores. O PL foi aprovado na Câmara e ainda será votado no Senado. Precisamos nos mobilizar para que ele não seja promulgado”, destaca Jessé.

A sede do Sindibancários fica na rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória.

Imprima
Imprimir