Sindicato entrega minuta de reivindicações dos empregados do Bandes

A minuta de reivindicações dos funcionários do Bandes foi entregue à direção do banco na manhã desta segunda-feira, 24. Estiveram presentes o presidente da instituição financeira, Luiz Paulo Veloso Lucas, o diretor de Crédito e Fomento do banco, Everaldo Colodetti; os diretores do Sindicato dos Bancários/ES Ivaldo Rosa Albano e Derik Bezerra; além dos delegados […]

A minuta de reivindicações dos funcionários do Bandes foi entregue à direção do banco na manhã desta segunda-feira, 24. Estiveram presentes o presidente da instituição financeira, Luiz Paulo Veloso Lucas, o diretor de Crédito e Fomento do banco, Everaldo Colodetti; os diretores do Sindicato dos Bancários/ES Ivaldo Rosa Albano e Derik Bezerra; além dos delegados sindicais Robson Luiz Avelino Pereira, Vilamir Gonzaga Azevedo, Eliana Maria de Mesquita Pessotti e Otávio Rebouças Filho.

“Desejamos que a campanha salarial seja vitoriosa e que os anseios dos trabalhadores sejam atingidos”, afirma Ivaldo. Para Derik, não há motivos para o banco negar as reivindicações dos trabalhadores. “Não são pautas inatingíveis, são totalmente negociáveis e vamos lutar pela aprovação de cada uma delas”, diz o diretor do Sindibancários/ES.

A minuta de reivindicações foi aprovada em assembleia geral realizada no dia 17 de agosto, na sede do Bandes. “Tivemos participação efetiva dos trabalhadores, que contribuíram muito na elaboração da minuta para que o sindicato, como entidade representativa, pudesse levar à frente as negociações com o banco”, afirma Ivaldo.

Veja as principais reivindicações:

– Fim das metas como forma de combater o assédio moral;

– Retorno do anuênio (promoção por tempo de serviço);

– Revisão do Plano de Carreira (Plano de Cargos e Salários);

– Novo modelo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados);

– Revisão da política de treinamentos;

– Ampliação do abono anual de 2 para 5 dias;

-Folga no dia do aniversário ou no dia útil imediatamente anterior, quando o mesmo coincidir com sábado, domingo ou feriado;

– Política de acessibilidade a cargos.

Imprima
Imprimir