Sindicato/ES faz nova Ação Sindical por valorização no Bradesco

Nesta quarta-feira, 29, o Sindicato dos Bancários/ES fez nova Ação Sindical reivindicando valorização profissional e melhores condições de trabalho no Bradesco. Os diretores da entidade estiveram nas unidades do Palácio do Café, na Enseada do Suá, e da Avenida General Osório, no Centro. Eles entregaram uma carta aberta à população e dialogaram com bancários e […]

Nesta quarta-feira, 29, o Sindicato dos Bancários/ES fez nova Ação Sindical reivindicando valorização profissional e melhores condições de trabalho no Bradesco. Os diretores da entidade estiveram nas unidades do Palácio do Café, na Enseada do Suá, e da Avenida General Osório, no Centro. Eles entregaram uma carta aberta à população e dialogaram com bancários e clientes sobre os problemas que atingem a categoria. 

A atividade faz parte da Campanha Nacional por valorização profissional, que começou no início de maio, e reivindica, dentre outras pautas, aumento salarial, um Plano de Cargos e Salários construído em parceria com a categoria, auxílio-educação, melhorias no plano de saúde e contratação de mais bancários.

“O Bradesco comemora 70 anos, mas infelizmente a categoria não tem nada a comemorar. Enquanto o banco atinge altos lucros, os empregados sofrem com as péssimas condições de trabalho, que incluem sobrecarga de tarefas, pressão e assédio moral para o cumprimento de metas”, afirma Fabrício Coelho, diretor do Sindicato dos Bancários/ES.

Segundo Fabrício, a repercussão da campanha tem sido positiva entre os bancários e também entre os clientes. “Os trabalhadores estão mobilizados e esperam que o banco abra o diálogo com a categoria e dê uma resposta satisfatória às reivindicações. Além disso, temos recebido muita motivação dos clientes, que se identificam com a pauta da categoria por que também são prejudicados pela demora no atendimento ocasionada pelo reduzido número de funcionários”, conclui o diretor.

A Campanha por valorização é permanente e deve continuar ao longo das próximas semanas.

Campanha de Valorização obtém calendário de reuniões com Bradesco

Em negociação ocorrida nesta terça-feira (28) com a Contraf, federações e sindicatos, o Bradesco apresentou um calendário prévio para aprofundar os debates sobre temas que compõem a pauta específica de reivindicações da Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários.

Temas como, reabilitação profissional, parcelamento do adiantamento de férias e do vale-cultura estão previstos para serem debatidos com o banco nos dias 6, 14 e 19 de junho, respectivamente.

“A abertura de negociação é importante, contudo, os temas apontados nesse primeiro momento são residuais – com exceção da reabilitação profissional. Nós esperamos que o banco negocie realmente um Plano de saúde decente, auxílio-educação e, sobretudo, o PCS. A demonstração de que o banco realmente quer negociar seria começar por temas como esses”, critica Fabrício Coelho, diretor do Sindicato/ES.

Com informações da Contraf

Imprima
Imprimir