Plenária discutirá descomissionamentos do Banco do Brasil

Atividade será no sábado (04), a partir das 10 horas

O Sindicato dos Bancários/ES realiza no próximo sábado, 04, uma plenária dos empregados do Banco do Brasil para discutir os descomissionamentos e corte de vagas decorrentes da reestruturação do banco. A atividade será a partir das 9h30, no auditório do Sindicato (Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória).

“A proposta é ouvir a categoria e traçar, juntos, estratégias possíveis para enfrentar as medidas. O desmonte provocado pela reestruturação atinge direta ou indiretamente todos os empregados, mas a perda da função tem impacto muito grande, podendo desestruturar toda a vida do bancário e de sua família”, diz Goretti Barone, diretora do Sindicato e bancária do BB.

Desde que foi anunciada a reestruturação, em novembro de 2016, o clima nas agências é de apreensão. Faltam informações claras sobre as mudanças e sobre a nova dinâmica de funcionamento das agências após a redução de cargos.

Em todo o país, espera-se que nove mil vagas sejam extintas; 402 agências serão fechadas e 379 transformadas em Postos de Atendimento. No Espírito Santo, a previsão é de que 60 vagas sejam cortadas. Quatro agências locais integram o quadro de cortes do BB – a Moscoso, que teve as atividades encerradas dia 13 de janeiro; a agência Avenida Rio Branco, com fechamento previsto para março; e as agências Expedito Garcia e Jardim Limoeiro, que já foram transformados em PA´s.

Confirme presença

Lembre-se de confirmar presença até sexta-feira pelo telefone 3331-9971 ou pelo e-mail vitoria@bancarios-es.org.br.

Transporte

Bancários e bancárias do interior do Estado terão transporte garantido para facilitar a participação no evento. Os que vierem de ônibus comercial terão direito ao reembolso da passagem com a apresentação do bilhete rodoviário. É possível também organizar o “transporte solidário”, com viagens de até quatro pessoas por carro. Nesse caso, o Sindicato custeará o combustível de acordo com a quilometragem. Dúvidas, entre em contato com a secretaria do Sindibancários pelo telefone 3331-9991 ou 3331-9992.

Imprima
Imprimir