Sindicato lança Calendário 2014 em comemoração aos 80 anos da entidade

O Sindicato dos Bancários/ES começa o ano de 2014 com as comemorações de seus 80 anos de luta. Uma das formas de resgatar essa trajetória é por meio do calendário da entidade, que está sendo distribuído nas agências bancárias. Nele é possível conhecer os principais fatos que marcaram a história do movimento sindical bancário capixaba […]

O Sindicato dos Bancários/ES começa o ano de 2014 com as comemorações de seus 80 anos de luta. Uma das formas de resgatar essa trajetória é por meio do calendário da entidade, que está sendo distribuído nas agências bancárias. Nele é possível conhecer os principais fatos que marcaram a história do movimento sindical bancário capixaba desde o ano de 1934, quando o Sindicato foi fundado, até os dias atuais.

O calendário destaca acontecimentos como a participação dos bancários capixabas nas greves nacionais, resistência contra a Ditadura Militar, atividades de luta contra opressões como machismo, racismo e homofobia; a participação ativa do Sindicato no movimento Fora Collor, a luta contra o neoliberalismo de FHC, inauguração da atual sede da entidade, criação do Comando de Caça aos Corruptos, defesa do Banestes como patrimônio do povo capixaba, greves gerais, Greve Nacional dos Bancários de 1951, que culminou na criação do Dia do Bancário, comemorado em 28 de agosto; além das jornadas de junho e julho de 2013 e das lutas contra o PL 4330.

 

 

Imprima
Imprimir