Sindicato orienta sobre ação coletiva de quebra de caixa

Ação coletiva sobre o tema está em tramitação na Justiça desde 2013. Os bancários interessados devem procurar o serviço jurídico da entidade antes de buscar serviços particulares.

Uma empresa de advocacia particular vem oferecendo serviços jurídicos aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal em relação a passivos trabalhistas de quebra de caixa. O Sindibancários/ES alerta que ajuizou em 2013 uma ação coletiva sobre o tema que está em tramitação na Justiça, portanto, os bancários interessados devem procurar o serviço jurídico da entidade antes de buscar serviços particulares.

João Bosco Teixeira, diretor do Sindicato dos Bancários, alerta os riscos de os trabalhadores da categoria entrarem com ações individuais. “Caso um trabalhador perca uma ação individual de quebra de caixa, não poderá ser contemplado pela ação coletiva que está em andamento, se esta for vitoriosa. Nem sempre isso é explicado ao trabalhador por outros escritórios, para que ele decida com clareza”, destaca o diretor. “É importante que os bancários e bancárias façam contato com o sindicato e tirem suas dúvidas antes de ingressar com qualquer ação individual”, acrescenta.

Todos os temas que dizem respeito a passivo trabalhista ou descumprimento de norma coletiva da categoria são acompanhados pelo Sindicato, seja por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos ou outra. Para entrar em contato com o Sindicato, basta ligar no (27) 3331-9999 ou agendar atendimento pessoalmente, no endereço rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória/ES.

Imprima
Imprimir