Sindicato pede explicações sobre ajuste organizacional na Caixa

O Sindibancários participou de reunião com a Caixa para saber se os ajustes trariam prejuízos como perda de função e fechamento de agência.

Após a Caixa comunicar aos trabalhadores e trabalhadoras, por meio de sua intranet, a implementação de ajustes em sua estrutura organizacional a partir deste mês, o Sindicato dos Bancários/ES solicitou uma reunião com representantes da instituição financeira. Durante a reunião foi afirmado que os ajustes seriam uma reestruturação nas agências, consistindo em renomeação de funções e criação de outras, de acordo com a Caixa.

“A reunião realizada foi com a Superintendência Regional Norte, que afirmou que não irá haver prejuízo para os funcionários, pois vão continuar cumprindo a mesma atribuição, independente da mudança no nome da função”, diz a diretora do Sindibancários, Lizandre Borges.

Segundo ela, as mudanças serão nas carteiras comerciais e o critério para que elas ocorram é individual de cada agência, levando em consideração desempenho, número de clientes, quantidade de atendimentos, entre outros.

De acordo com Lizandre, o Sindicato solicitou a reunião com a Superintendência Regional Norte para saber se seria um processo tão agressivo como foi no Banco do Brasil, a ponto das pessoas perderem função e haver fechamento de agência.

“A Superintendência Regional Norte garantiu que isso não vai acontecer. Em relação à Superintendência Regional Sul, solicitamos uma reunião, mas até o momento não houve compatibilidade de agenda entre os diretores do Sindicato e o superintendente”, destaca a sindicalista.

Imprima
Imprimir