Banestes: Sindicato prepara ação de cobrança de hora extra

Podem ingressar com o processo bancários da ativa ou que os se aposentaram há no máximo dois anos. A ação vai reivindicar, para os empregados que fazem a escala 12x60h, que as horas trabalhadas durante feriados sejam pagas como extras.

O Sindicato dos Bancários está preparando ação judicial em favor dos empregados do Centro de Processamento de Dados (CPD) do Banestes que trabalham no regime de 12h60 horas. A ação vai reivindicar que as horas trabalhadas durante feriados sejam pagas como extras. Têm direito a ingressar com o processo bancários que estão na ativa e aqueles que se aposentaram há no máximo dois anos.

Bancários interessados devem preencher uma autorização junto à secretaria jurídica do Sindicato e entregar a cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho (página com foto, frente e verso, e página do contrato de trabalho).

Para os bancários sindicalizados, será movida uma ação por representação, e o Sindicato irá arcar com os custos de honorários advocatícios e demais despesas processuais, inclusive em caso de negativa por parte da justiça do trabalho. Para os não sindicalizados, o Sindicato vai disponibilizar a assessoria jurídica, mas todas as custas serão de responsabilidade do trabalhador.

 

Documentos necessários

-Declaração de autorização

– Identidade

– CPF

– Comprovante de residência

– Carteira de trabalho (página com foto, frente e verso, e página do contrato de trabalho)

Atenção!

Bancários e bancárias que já possuem ação individual sobre o tema devem verificar se o período reivindicado na ação não coincide com o que será reivindicado pelo Sindibancários/ES.

Imprima
Imprimir