Sindicato reafirma suas reivindicações em rodada de negociação com o Banestes

Nesta quarta-feira, 4, diretores do Sindicato dos Bancários/ES participaram da terceira rodada de negociação do Banestes. Na ocasião os sindicalistas reafirmaram as reivindicações dos trabalhadores. O banco não deu nenhuma resposta em relação à pauta discutida, mas se comprometeu a analisá-la. “O Banestes tem que se posicionar em relação às nossas reivindicações, pois além de […]

Nesta quarta-feira, 4, diretores do Sindicato dos Bancários/ES participaram da terceira rodada de negociação do Banestes. Na ocasião os sindicalistas reafirmaram as reivindicações dos trabalhadores. O banco não deu nenhuma resposta em relação à pauta discutida, mas se comprometeu a analisá-la. “O Banestes tem que se posicionar em relação às nossas reivindicações, pois além de ser uma necessidade dos funcionários é uma obrigação do banco, já que a instituição financeira tem total condição de atendê-las”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário do Banestes, Jonas Freire. 

Entre as reivindicações defendidas na reunião está o aumento dos auxílios alimentação e refeição, que estão muito defasados. Inclusive, seus valores são inferiores aos do Bandes, que também é um banco estadual. Os trabalhadores também reivindicam o reajuste do auxílio creche/babá, que não atende às necessidades dos funcionários. As melhorias necessárias para obter avanços nos serviços prestados pela Banescaixa e a necessidade da redução de valores do plano também foram assuntos debatidos na reunião. “É preciso aumentar o número de profissionais credenciados em todo o Estado, principalmente no interior, pois há carência em diversas especialidades”, diz Jonas. 

Também foram discutidos o aumento do anuênio e do abono assiduidade, além de questões relativas à contribuição para a fundação. Uma nova reunião será marcada na próxima semana. 

Imprima
Imprimir