Sindicato realiza congressos do BB e da Caixa dia 13 de junho

As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de junho. Encontro debaterá conjuntura e ataque aos bancos públicos federais.

Em 2016, Congresso Estadual dos bancários da Caixa foi realizado durante a Conferência Estadual

Abrindo o calendário de encontros preparatórios para a Campanha Nacional 2017, o Sindicato dos Bancários/ES realiza no dia 13 de junho, numa terça-feira, o Encontro Estadual dos empregados do Banco do Brasil e da Caixa. O evento será no auditório do Sindicato, em Vitória, das 9h30 às 17 horas.

Neste ano, os empregados dos bancos públicos federais farão um congresso unitário. A programação do evento conta com uma mesa de análise de conjuntura e outra para debater os processos de reestruturação que atingem tanto o Banco do Brasil quanto a Caixa, como parte de uma política de desmonte dos bancos públicos.

“A defesa dos bancos públicos é a centralidade do encontro deste ano. Vivemos um momento de ataque ao patrimônio do BB e da Caixa e aos direitos que conquistamos. As reestruturações em curso evidenciam isso, intensificando os problemas de condições de trabalho”, diz Lizandre Borges, diretora do Sindicato.

Inscrições e transporte

As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de junho pelo site do Sindicato ou através das fichas que estão sendo distribuídas nas agências.  Bancários e bancárias do interior podem solicitar o reembolso da passagem rodoviária apresentando o bilhete de viagem. Em caso de transporte solidário (quatro bancários por carro), o Sindicato custeará o combustível, de acordo com a quilometragem.

CONECEF E Congresso Nacional do BB

No Congresso estadual serão tirados os delegados e delegadas capixabas ao 33º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa – CONECEF e ao 28° Congresso Nacional dos Funcionários do BB, que acontecerão entre 30 de junho e 2 de julho, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.

Conferência Estadual

A Conferência Estadual da categoria também tem data definida. Será de 23 a 25 de junho, no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, Serra.

“Este ano, os congressos específicos acontecem antes da Conferência Estadual em função do calendário nacional, mas é importante que os bancários participem dos dois eventos para debater de forma unificada as estratégias da Campanha Nacional”, diz Thiago Duda, diretor do Sindicato e bancário do BB.

Congresso específico dos bancários do BB, em 2016

Imprima
Imprimir