Terceiro módulo de formação do Sindicato debate reorganização sindical

Entre os dias 08 e 09 de agosto, o Sindicato dos Bancários/ES realizou o terceiro módulo da Jornada de Formação Sindical, que debateu o tema “Concepções, estruturas, práticas sindicais e os desafios da reorganização sindical após a fragmentação da CUT”. A atividade, organizada pela Secretaria de Formação do Sindibancários/ES, tem o objetivo de contribuir para […]

Entre os dias 08 e 09 de agosto, o Sindicato dos Bancários/ES realizou o terceiro módulo da Jornada de Formação Sindical, que debateu o tema “Concepções, estruturas, práticas sindicais e os desafios da reorganização sindical após a fragmentação da CUT”.

A atividade, organizada pela Secretaria de Formação do Sindibancários/ES, tem o objetivo de contribuir para a formação política e social dos delegados e dirigentes sindicais do Banco do Brasil, Caixa, Banestes e Bandes.

Para a bancária do BB e delegada sindical Nilva Felisberto, de Pancas, formações como esta são positivas, pois retomam as lutas da classe trabalhadora com uma perspectiva histórica e crítica.

“No curso eu revi um pouco da história das lutas dos trabalhadores, das organizações sindicais e suas formações. Agora quero voltar pra minha agência e repassar o que aprendi aqui para meus colegas e trazê-los para a luta”, ressalta Nilva.  

Os próximos módulos da Jornada de Formação Sindical serão realizados nos dias 12 e 13 de setembro e 17 e 18 de outubro. 

Imprima
Imprimir