Sindicato repudia desmonte do BB e faz plenária no dia 1º

Sindicato orienta que bancários não tomem decisão precipitada sobre aposentadoria e aguardem plenária onde serão dados esclarecimentos e orientações sobre a reestruturação.

O projeto de desmonte do Banco do Brasil vai ser tratado com detalhamento em plenária a ser realizada pelo Sindibancários/ES no dia primeiro de dezembro, às 18h30. Na plenária, a direção da entidade vai debater com os bancários sobre os descomissionamentos, fechamentos e reestruturações de agência, assim como o plano de demissão voluntária.

O Sindicato se articula com entidades nacionais de representação dos bancários do BB e com as assessorias jurídicas para avaliação conjunta e especializada do plano de desmonte. Os diretores do Sindicato iniciaram nesta terça-feira, 22, rodada de visitas às agências para apurar a situação das unidades e dos bancários descomissionados.

Em visita realizada hoje, o Sindicato apurou que setores foram completamente extintos em algumas agências sem comunicação prévia com os bancários, que não sabem o que fazer. “A direção do Banco do Brasil diz que a categoria é livre para fazer suas opções, mas na realidade as condições apresentadas geram um quadro generalizado de incertezas e inseguranças. Que liberdade seria essa? Estamos indignados com essa postura autoritária e completamente desrespeitosa com os trabalhadores”, informa Goreti Baroni, diretora do Sindibancários/ES.

ATENÇÃO PARA ORIENTAÇÕES AOS BANCÁRIOS!

DESCOMISSIONADO: o Sindicato solicita aos bancários que entrem em contato com a entidade para informar o descomissionamento e as mudanças realizadas na reestruturação da agência. A mensagem deve ser enviada por e-mail com informações do cargo e o descomissionamento, a agência de trabalho e o contato de telefone pessoal. Os e-mails devem ser enviados para o endereço vitoria@bancarios-es.org.br.

BANCÁRIO APTO A ADERIR O PLANODE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA: o Sindicato pede ao bancário para aguardar a plenária
do dia primeiro para tomar qualquer decisão. Na ocasião, a entidade apresentará leitura jurídica e política do desmonte e orientará bancários a partir delas.

BANCÁRIOS EM LUTA! CONFIRA A AGENDA:

PLENÁRIA CONJUNTURA E PEC 55/241
Nesta quarta-feira (23), acontece plenária organizativa das atividades de luta das próximas semanas na sede da entidade, a partir das 18h30. Bancários do Banco do Brasil devem ficar atentos e participar também desse espaço, quando certamente o avanço sobre o banco será colocado em questão. A plenária contará também com exposição sobre o PL 55/2016 (241), feita pela professora universitária e pesquisadora Lívia Moraes.

MANIFESTAÇÃO BRASÍLIAPLC 30/2015
Na quinta (24), comitiva de bancários capixabas participa de grande protesto em Brasília contra o PLC 30/2015, que instaura a terceirização das atividades-fim no Senado Federal.

MANIFESTAÇÃO VITÓRIA PEC 55/2016
Em seguida, acontece em Vitória grande ato contra a PEC 241 e o ajuste fiscal, na sexta (25).

Imprima
Imprimir