Sindicato se reúne com RH do Banestes

No encontro, foram debatidos a situação dos empregados que atuam no Coarc, o ponto do dia da greve geral de 14 de junho e a liberação dos inscritos para o Congresso Estadual da categoria

A direção do Sindicato dos Bancários/ES se reuniu na última quarta-feira, 03, com representantes do setor de Recursos Humanos do Banestes. No encontro, foram debatidos a situação dos empregados que atuam no Coarc, o ponto do dia da greve geral de 14 de junho e a liberação dos inscritos para o Congresso Estadual da categoria.

Sobre os operadores de telemarketing que atuam no Coordenadoria de Atendimento Remoto ao Cliente (Coarc), setor de telemarketing que será terceirizado, o banco informou que está em negociação direta com os empregados para fazer o remanejamento. Aos que já possuem tempo para aposentadoria, o Banestes prepara uma proposta de incentivo de desligamento que será submetida aos bancários. O Sindicato cobrou que fosse dada a esses empregados mais de uma alternativa, para que a decisão pelo desligamento seja de fato opcional e não uma imposição. O Sindicato continuará acompanhando o processo de terceirização do Coarc em diálogo com os funcionários do setor e com o banco.

A direção do Sindicato também cobrou a liberação de delegados sindicais e demais bancários que queiram participar do Congresso Estadual da categoria, que começa na próxima sexta-feira, 12. O sindicato deve enviar ao banco a lista de inscritos para formalização dos pedidos de liberação na próxima segunda-feira, após o término das inscrições, que vão até dia 08.

Também foi ponto de pauta o registro de ponto da greve geral de 14 de junho. Os representantes sindicais reafirmaram a legitimidade da greve e pediram que não haja corte de ponto ou registro de falta injustificada. O banco informou que não há essa orientação e que as ausências devem ser inseridas no banco de horas, conforme negociação com o gestor da agência.  Qualquer intercorrência, os bancários devem entrar em contato com o Sindicato.

Imprima
Imprimir