Sindicato solicita audiência com Governador para discutir Plano Salto

O Sindicato dos Bancários/ES protocolou na última sexta-feira, 10, ofício solicitando uma audiência com o Governador do Estado, Renato Casagrande, para discutir a implementação do Novo Plano de Cargos e Salários do Banestes, o Plano Salto.  No documento, o Sindicato afirma que o Plano trará prejuízos graves para os bancários e cobra a abertura de […]

O Sindicato dos Bancários/ES protocolou na última sexta-feira, 10, ofício solicitando uma audiência com o Governador do Estado, Renato Casagrande, para discutir a implementação do Novo Plano de Cargos e Salários do Banestes, o Plano Salto. 

No documento, o Sindicato afirma que o Plano trará prejuízos graves para os bancários e cobra a abertura de negociação com a categoria.

“Queremos que a implementação do Plano seja imediatamente suspensa e que seja iniciado um processo de negociação paritário para discussão da proposta. O Plano foi construído unilateralmente e atende apenas aos anseios da diretoria do banco, sem considerar as expectativas dos empregados, que são de reconhecimento e de valorização profissional”, afirma Jonas Freire, bancário do Banestes e diretor do Sindicato.

Na mesma data, o Sindicato enviou também ofício à presidência do Banestes solicitando a revisão imediata de pelo menos 6 pontos do Plano Salto que poderão acarretar perda de direitos para os empregados. São eles:

• Retirada de gratificação de função de diversos cargos;
• Tempo de serviço de cada bancário (10,20,30 anos) não considerado para efeito de enquadramento;
• Exclusão da função de gerente de expediente de agência quando das alterações de gratificação de função;
• Alteração insuficiente na gratificação de função dos gerentes das agência (gerente de agência, gerente administrativo e de relacionamento);
• Ausência de progressão por tempo de serviço (apenas o ATS se mostra insificiente);
• Supressão de todas as horas extras permanentes.

Sindicato promove Plenária para debater o Plano Salto

Com o objetivo de debater coletivamente as premissas do Plano Salto e propor encaminhamentos, o Sindicato dos Bancários realiza, na próxima quinta-feira, 16, uma Plenária dos trabalhadores do Banestes. A atividade será às 18 horas, no Centro Sindical dos Bancários (Rua Ithobal Rodrigues Campos, 125 – Forte São João – Vitória/ES). Participe!

Imprima
Imprimir