Sindicato vistoria agências atingidas por enchente em Barra de São Francisco

Na última quinta-feira, 04, diretores do Sindicato dos Bancários/ES vistoriaram as agências bancárias de Barra São Francisco, uma das cidades atingidas pela enchente no norte do Estado. Foram vistoriadas as unidades da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco e Banestes, para verificar as condições de trabalho. Banestes e Caixa estão mantendo o funcionamento de forma precária. […]

Na última quinta-feira, 04, diretores do Sindicato dos Bancários/ES vistoriaram as agências bancárias de Barra São Francisco, uma das cidades atingidas pela enchente no norte do Estado. Foram vistoriadas as unidades da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco e Banestes, para verificar as condições de trabalho.

Banestes e Caixa estão mantendo o funcionamento de forma precária. Todos os caixas eletrônicos foram danificados pela água, por isso, ambas as agências estão sem sala de autoatendimento e operando em regime de contingenciamento, com controle de entrada de clientes. A previsão é de que a situação seja normalizada até o final da semana. A agência do Bradesco teve o funcionamento interrompido até a última sexta-feira, e deve ser reaberta nesta segunda, 06. A agência do Banco do Brasil foi a única não alagada e está em funcionamento normal.

Os diretores conversaram também com bancários que tiveram as casas atingidas pelas águas da enchente. Ao todo, quatro bancários da Caixa, um do Banestes e um do Banco do Brasil, tiveram perdas materiais, com móveis e eletrodomésticos danificados. Entre os bancários da Caixa, um teve que deixar a residência por orientação da Defesa Civil. O Sindicato já cobrou das instituições financeiras o apoio a esses trabalhadores e está estudando uma forma de contribuição. 

Caixa Banestes 350

Detalhe dos caixas eletrônicos no Banestes, todos sem funcionamento. 

Imprima
Imprimir