Sistema Diretivo aprova o planejamento da gestão

O Sistema Diretivo do Sindicato aprovou nesta segunda-feira, 24, o planejamento da gestão para o triênio 2015-2018. Debatido pela diretoria no início de julho, o planejamento traz dez resultados esperados ao final da gestão, como a ampliação das políticas permanentes, e as ações que serão implementadas para atingi-los. Entre as ações estão elaboração de um […]

O Sistema Diretivo do Sindicato aprovou nesta segunda-feira, 24, o planejamento da gestão para o triênio 2015-2018. Debatido pela diretoria no início de julho, o planejamento traz dez resultados esperados ao final da gestão, como a ampliação das políticas permanentes, e as ações que serão implementadas para atingi-los. Entre as ações estão elaboração de um novo plano de comunicação, novos investimentos para estruturar a entidade, ações voltadas para os aposentados e para a organização nos locais de trabalho.

Outro ponto de pauta da reunião foi a Campanha Nacional 2015. O coordenador geral do Sindicato e membro do Comando Nacional dos Bancários, Jessé Alvarenga, informou que na primeira reunião de negociação, cujo tema foi emprego, os banqueiros deixaram claro não vão repor os postos de trabalho vagos por conta de desligamentos e aposentadorias. Além disso, não aceitam nenhuma cláusula contra demissão imotivada. A mesa de negociação também tratou da terceirização. A Fenaban afirmou que é favorável ao projeto de lei que está no Senado e não aceitou abrir o debate com a categoria sobre o assunto.

O Sistema Diretivo debateu a organização da categoria para a greve, destacando a necessária mobilização para fazer frente aos ataques à classe trabalhadora.

Imprima
Imprimir

Comentários