Sua saúde em primeiro lugar

Fique atento a algumas doenças que podem surgir devido à forma de organização do trabalho

Você já deve ter ouvido a frase “o trabalho dignifica a vida”. Sem dúvida trabalhar é parte importante da rotina diária de qualquer pessoa. O ser humano se constrói estruturalmente, intelectualmente e emocionalmente por meio das atividades que desenvolve no trabalho e no convívio social. Mas quando o trabalho passa a ser fonte de adoecimento é hora de ligar o sinal vermelho.

A rotina nos bancos, devido à forma de organização do trabalho, pode levar ao desenvolvimento de diversas doenças. Entre as mais comuns estão os transtornos mentais, como depressão, ansiedade e os transtornos pós-traumáticos causados por casos de assalto e sequestros;as LER/Dort (Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho); dores de coluna, dentre outras.

A prevenção é o melhor remédio. É preciso que os bancários identifiquem os fatores de risco e busquem espaços de diálogo com os colegas para ações coordenadas em conjunto com o Sindicato dos Bancários para antecipar soluções de promoção de saúde.

Fique ligado na sua saúde e entre em contato conosco:

saúde@bancarios-es.org.br

(27) 3331-9980

Imprima
Imprimir