Tem início a eleição da Baneses. Vote Júlio Cesar para representante!

Teve início nesta quinta-feira (16), a eleição para representante do Conselho Deliberativo da Baneses. Empregado do Banestes há 30 anos, o bancário Júlio Cesar Gomes, que atua no setor de Auditoria Interna, é o candidato apoiado pelo Sindibancários/ES . As eleições seguem até o dia 22 de abril e a votação ocorre por meio do […]

Teve início nesta quinta-feira (16), a eleição para representante do Conselho Deliberativo da Baneses. Empregado do Banestes há 30 anos, o bancário Júlio Cesar Gomes, que atua no setor de Auditoria Interna, é o candidato apoiado pelo Sindibancários/ES . As eleições seguem até o dia 22 de abril e a votação ocorre por meio do site da Baneses.

Júlio tem o apoio do Sindicato porque sempre teve uma atuação pautada na ética, transparência e no compromisso com a defesa dos direitos dos banestianos e da categoria bancária. Como banestiano sempre foi comprometido com a defesa do Banestes como banco público e estadual. “É hora de confirmar o voto no candidato apoiado pelo Sindibancários/ES e colocar no Conselho Deliberativo da Fundação um representante dos bancários, que vai atuar em defesa dos interesses dos participantes da Fundação”, enfatiza o diretor do Sindibancários/ES e bancário do Banestes, Jessé Alvarenga.

Júlio foi gerente geral da Auditoria, implantou a Gerência de Controles Internos, coordenou a criação do Conselho de Conduta Ética e a área de Prevenção à Lavagem de Dinheiro.

Como votar:

A votação é feita de forma eletrônica e para votar, basta acessar o site da Baneses (www.baneses. com.br) ou do portal de educação financeira e previdenciária, Invista Em Seu Futuro (www.invistaemseufuturo.com.br), durante o período de votação e clicar no banner “Eleição Conselho Deliberativo”. Utilize a senha personalizada que foi enviada para sua residência para acessar a cédula de votação, clique no candidato Júlio Cesar Gomes e confirme o seu voto.

Caso você esteja na agência e não tenha a senha, acesse o Informativo da Baneses e saiba como obter sua senha.

Confira as proposta de Júlio como Conselheiro:

• Lutar pela elevação do teto da contribuição patronal para 15%.
• Promover a integração dos bancários e bancárias do Banestes através de suas associações e órgãos representativos, como Banespar, Agebes e Sindicato.
• Estimular o diálogo, a educação previdenciária e a participação nos debates de interesse dos participantes da Baneses.
• Fazer uma gestão democrática e transparente, com prestação de contas do mandato.

O que faz o Conselheiro Deliberativo da Baneses

O Conselheiro Deliberativo da Baneses tem papel fundamental para garantir a aposentadoria dos banestianos. Em conjunto com os demais membros, ele é responsável por estabelecer diretrizes e normas de organização, operação e administração da entidade. Cabe a ele decidir, interpretar, determinar e deliberar conclusivamente pela política geral de administração, avaliação atuarial, orçamento anual, política de investimentos, dentre outros.

Para exercer a função é preciso autonomia, capacidade técnica e responsabilidade, afinal, é o futuro de cada bancário e bancária – e o de suas famílias – que está em jogo. Vale destacar que o Conselho é composto por seis membros, sendo três eleitos pelos participantes da Fundação e três pelo patrocinador. Nesta eleição os participantes elegerão apenas um conselheiro.

Com informações do Informativo da Baneses.

Imprima
Imprimir