Tem início a eleição de delegados sindicais do Banestes

Atenção bancários e bancárias do Banestes: começa nesta terça-feira a eleição dos delegados sindicais. A votação é realizada por região nos locais de trabalho, das 9h ás 17 horas, para o turno diurno, e das 19h às 23 horas, para o turno noturno. Os banestianos podem votar até o dia 18 de abril. Ao todo […]

Atenção bancários e bancárias do Banestes: começa nesta terça-feira a eleição dos delegados sindicais. A votação é realizada por região nos locais de trabalho, das 9h ás 17 horas, para o turno diurno, e das 19h às 23 horas, para o turno noturno. Os banestianos podem votar até o dia 18 de abril.

Ao todo serão eleitos 15 representantes, um por região, e podem se candidatar bancários e bancárias sindicalizados. Não haverá eleição de suplentes e tem direito a voto todo bancário e bancária do Banestes, mesmo que não seja sindicalizado. 

Participe!

Os delegados sindicais são representantes dos trabalhadores das regiões em que atuam e têm como uma das principais responsabilidades acompanhar o cumprimento do Acordo Coletivo no dia a dia do trabalho bancário. Por isso, é importante a participação de todos os banestianos no processo eleitoral.

Os delegados sindicais terão mandato de dois anos e poderão ser releitos apenas uma vez. “Convidamos todos os bancários e bancárias a participarem dessas eleições. Os delegados sindicais têm um importante papel na defesa dos direitos da categoria. Eles estão presentes nas unidades e por isso serão os representantes dos bancários, trazendo para os debates do Sindicato as reivindicações dos trabalhadores das regiões em que atuam”, destaca o coordenador geral do Sindibancários/ES, Jessé Alvarenga.

Imprima
Imprimir