Terceirização: assembleia delibera sobre paralisação do dia 29 de maio

O Sindicato dos Bancários/ES realiza na próxima segunda-feira, 25, assembleia geral da categoria para discutir a paralisação nacional contra a terceirização prevista para o dia 29 de maio. A assembléia terá início às 18 horas, no auditório do Sindicato (Rua Wilson Freitas, 93, Centro). “Todos os bancários estão convocados. A mobilização será nacional e envolverá […]

O Sindicato dos Bancários/ES realiza na próxima segunda-feira, 25, assembleia geral da categoria para discutir a paralisação nacional contra a terceirização prevista para o dia 29 de maio. A assembléia terá início às 18 horas, no auditório do Sindicato (Rua Wilson Freitas, 93, Centro).

“Todos os bancários estão convocados. A mobilização será nacional e envolverá várias categorias de trabalhadores. Na assembleia vamos pensar coletivamente a participação dos bancários no Estado para fortalecer a luta contra a terceirização e barrar o PL 4330”, diz Carlos Pereira de Araújo (Carlão), coordenador geral do Sindicato. 

O PL 4330 foi provado na Câmara dos Deputados no dia 22 de abril e agora tramita no Senado com o nome de Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015. O projeto prevê a terceirização de todas as atividades de uma empresa, seja ela privada, pública ou sociedades mistas, incluindo suas subsidiárias e controladas. Isso significa que, ao invés de empregar diretamente o trabalhador, uma empresa contrata outra especializada no fornecimento de mão de obra, ou seja, que existe apenas para intermediar as contratações. O resultado dessa manobra será a precarização das condições de trabalho, com baixos salários e instabilidade no emprego.

Imprima
Imprimir

Comentários