Terminam hoje, 31 de março, eleições para delegados sindicais da Caixa

Os bancários e bancárias podem votar até às 17h para o turno diurno; e das 19h às 23h, para o noturno

Terminam nesta sexta-feira, 31, as eleições para delegados sindicais da Caixa. Elas ocorrem até às 17h para o turno diurno; e das 19h às 23h, para o noturno. Os delegados eleitos e seus suplentes terão mandato de um ano, que termina em março de 2018. Segundo a diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Lizandre Borges, o delegado sindical é peça fundamental na luta dos trabalhadores.

“É importante não perder a oportunidade de escolher um delegado sindical porque ele auxilia na conscientização em seu ambiente de trabalho para que os bancários se apropriem de seus direitos e atuem junto ao sindicato na luta pela manutenção e ampliação das conquistas, melhores condições de trabalho para a categoria e manutenção da Caixa 100% pública para que ela possa cumprir sua função social, com foco principalmente nas camadas populares”, diz Lizandre.

Para o diretor do Sindibancários, Igor Bongiovanni, que já foi delegado sindical, o espírito e o sentimento de quem ocupa essa função deve ser de coragem.

“Não se deve abaixar a cabeça para os desmandos que vivemos, se omitir diante de uma injustiça ou qualquer ato que coloque um empregado em situação de precariedade no local de trabalho. É necessário ser protagonista dos acontecimentos, se engajar na luta por uma sociedade melhor, com mais direitos, mais inclusão, mais qualidade de vida para todos e menos repressão”, declara.

Serviço:
Eleições para delegado sindical da Caixa
Término: nesta sexta-feira, 31 de março
Horário da votação: até às 17h para o turno diurno; e das 19h às 23h, para o noturno

Imprima
Imprimir