Trabalhadores de todo o Brasil se mobilizam em Brasília contra o PLS 555

O mês de março começou com mobilização e Brasília contra o PLS 555, que está previsto para ser votado nesta terça-feira no Senado. Trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil, entre eles os diretores do Sindicato dos Bancários/ES Thiago Duda e Vinícius Moreira, se encontram na capital federal para pressionar os parlamentares a votar contra […]

O mês de março começou com mobilização e Brasília contra o PLS 555, que está previsto para ser votado nesta terça-feira no Senado. Trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil, entre eles os diretores do Sindicato dos Bancários/ES Thiago Duda e Vinícius Moreira, se encontram na capital federal para pressionar os parlamentares a votar contra esse projeto de lei.

De acordo com Vinícius, há chances da votação do PLS 555 ser adiada para amanhã, quarta-feira, dia 2 de março. “Estão sendo votadas duas Medidas Provisórias, talvez não dê tempo de votar o PLS 555. Mas continuamos mobilizados e deixando claro para os senadores que somos contra esse projeto de lei”, afirma Vinícius.

O PLS 555, que tramita no Senado em regime de urgência, cria o estatuto jurídico das empresas públicas e sociedades de economia mista no âmbito da União, Estados e Municípios, e impõe a abertura de capital das estatais, entre elas a Caixa e o Banco do Brasil.

Segundo o Estatuto, toda empresa pública e a sociedade de economia mista deverão ser constituídas sob a forma de Sociedade Anônima (S.A.), com ações de capital aberto negociadas na bolsa, ficando sujeitas ao regime previsto na Lei 6.404/1976, que regulamenta as S.A´s. Ou seja, empresas que hoje são 100% públicas, como a Caixa, deverão privatizar parte de suas ações.

 

Conheça o site da campanha Diga não ao PLS 555

 

Mais informações:

Votação do PLS 555 é adiada e trabalhadores devem intensificar mobilização

PLS 555 pode ser votado hoje. Trabalhadores se mobilizam em Brasília contra aprovação do projeto

Sindibancários/ES entrega abaixo assinado contra o PLS 555 aos senadores capixabas

Sindibancários/ES intensifica luta contra projeto de venda das empresas públicas

Entidades traçam estratégias contra o PLS 555 e convocam Dia Nacional de Luta

 

 

 

 

 

Imprima
Imprimir