Trabalhadores e trabalhadoras entregam minuta específica da Caixa

Entre as reivindicações estão a reposição das perdas do período de FHC, defesa da Caixa 100% pública, mais contratações, fim do processo de reestruturação, combate aos assédios moral e sexual, entre outros.

A minuta específica da Caixa, referente à Campanha Salarial 2016, foi entregue na manhã da última terça-feira, 09, na sede da Federação dos Bancos (Fenaban). O documento apresenta as reivindicações específicas aprovadas no 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Federal (Conecef), que ocorreu entre os dias 17 e 19 de junho, em São Paulo.

“Esperamos que diferente dos anos anteriores a Caixa trate a mesa de negociação específica com a seriedade que ela deve ser tratada, pois nos últimos anos ela tem se recusado a negociar com os trabalhadores e trabalhadoras”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Lizandre Borges.

Entre as reivindicações estão a inclusão, depois de 12 anos, da reposição das perdas do período de FHC na minuta específica, uma conquista da bancada de oposição com o protagonismo dos bancários capixabas; a defesa da Caixa 100% pública, mais contratações, fim do processo de reestruturação, combate aos assédios moral e sexual, entre outros.

Imprima
Imprimir