Quarta-feira tem plenária de organização da greve geral

A plenária é aberta para trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias. Será na próxima quarta-feira, 21, no Centro Sindical dos Bancários, a partir das 18h30. O objetivo é discutir a organização da greve geral

A greve geral está se aproximando. Será no próximo dia 30 de junho. Por isso, as centrais sindicais e os movimentos sociais convocam toda a classe trabalhadora para uma plenária que acontecerá na próxima quarta-feira, 21, no Centro Sindical dos Bancários, a partir das 18h30. O objetivo é discutir a organização da greve geral. O Centro Sindical está localizado na rua Dom Bosco, 125, Forte São João, Vitória.

A proposta é traçar conjuntamente as estratégias de mobilização para a greve geral, quando trabalhadores e trabalhadoras de todo o país vão parar as atividades em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista, contra a lei que libera a terceirização irrestrita e pelas eleições gerais diretas já.

“Convidamos todos os bancários e bancárias para participar da plenária e ajudar a construir coletivamente as estratégias de mobilização. Também pedimos que convidem trabalhadores e trabalhadoras de outras categorias, pois a atividade é aberta a todos que queiram contribuir com a construção da greve geral do dia 30. Quanto maior a participação da classe trabalhadora, mais forte será nossa manifestação. Mais condições teremos de barrar essas reformas, que retiram direitos conquistados, além de garantir nosso direito de eleger novos parlamentares e um novo presidente por meio das eleições gerais diretas já”, diz o diretor do Sindicato dos Bancários/ES, Carlos Pereira de Araújo, o Carlão.

Imprima
Imprimir