Tribuna Livre: Sindicato defende Banestes público e estadual na Câmara de Jerônimo Monteiro

Por meio da Tribuna Livre os representantes do Sindibancários divulgaram a Campanha "Esse banco é da nossa conta", que defende a permanência do Banestes Público e Estadual. O Sindicato pretende participar de Tribunas Livres em outras Câmaras e na Assembleia Legislativa. A próxima está marcada para o dia 18 de dezembro, em Jaguaré.

Representantes do Sindicato dos Bancários/ES estiveram na Câmara de Vereadores de Jerônimo Monteiro na sexta-feira, 1º de dezembro. Eles participaram da Tribuna Livre, por meio da qual divulgaram a Campanha “Esse banco é da nossa conta”, que defende a permanência do Banestes Público e Estadual, e falaram sobre a importância da instituição financeira para o desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo.

O coordenador geral do Sindicato Jonas Freire em pronunciamento na Tribuna Livre

Segundo o coordenador geral do Sindicato Jonas Freire a intenção é participar de outras Tribunas Livres, tanto nas Câmaras de Vereadores quanto na Assembleia Legislativa. Já está marcada uma para o dia 18 de dezembro, em Jaguaré.

“As Câmaras, principalmente no interior, têm mais contato direto com a população. Por isso, é importante utilizar este espaço para sensibilizar os vereadores quanto à importância do banco. Em algumas cidades do interior o Banestes é a única instituição financeira que se faz presente, pois os bancos privados normalmente ficam concentrados nos grandes centros urbanos. Além disso, muitos não estão presentes na periferia das grandes cidades, ao contrário do Banestes, que tem agência em locais como Terra Vermelha, em Vila Velha; e São Pedro, em Vitória”, diz Jonas.

Segundo Jonas Freire, a fala dos parlamentares foi de apoio à Campanha em Defesa do Banestes Público e Estadual. Antes de participar da Tribuna Livre, os representantes do Sindibancários fizeram uma panfletagem no comércio de Jerônimo Monteiro. De acordo com o diretor do Sindicato Marcos Rodrigues, a receptividade dos moradores também foi positiva.

Diretores do Sindicato com alguns vereadores de Jerônimo Monteiro

“Os moradores de Jerônimo Monteiro, principalmente os comerciantes, enfatizaram que o Banestes é importante para o município e que precisa se manter público e estadual, com agência na cidade para facilitar as operações de crédito e financiamento, por exemplo, que são essenciais para o desenvolvimento da economia local”, destaca.

Imprima
Imprimir